Na internet, encontramos uma poderosa e gigantesca forma de se comunicar;
Uma mistura de texto, dados, som e imagem em uma só mensagem. A força avassaladora da comunicação na internet em sua forma permitem que as fronteiras físicas se desaparecem facilmente, quando as pessoas de várias partes do planeta se comunicam, o que permite uma maior troca de informação.
A Internet
permite-nos segmentar e personalizar as mensagens, passando então a comunicar
com a sociedade de uma forma individualizada e personalizada.
Veja abaixo algumas vantagens deste meio, na óptica das organizações e dos consumidores:
Para as Organizações no mercado
virtual:
·
imagem e prestígio da organização;
·
notoriedade e reconhecimento da marca;
·
prospecção e desenvolvimento do mercado;
·
reação à concorrência;
·
venda de produtos e/ou serviços;
·
melhoria do serviço aos clientes;
·
poupança de recursos/reduzir custos;
·
teste de novos produtos no mercado e estudos de mercado;
·
customização, adequando a oferta em função dos gostos,
preferências e necessidades dos consumidores;
·
adaptabilidade constante;
·
promoção de uma comunicação interativa, bidirecional;
·
acesso permanente ao mercado;
·
acesso permanente aos mercados internacionais, a outros segmentos
ou nichos;
·
possibilidade de atuação global;
·
redução dos tempos de transação;
·
redução de erros de processamento;
·
rapidez de adapção das novas tecnologias.
Para o Consumidor do mercado
virtual:
·
obtenção de informação (disponível em maiores quantidades) com
maior transparência;
·
recreação e diversão;
·
experimentação e testes de variados produtos;
·
gratificação imediata;
·
maior oferta de produtos e serviços;
·
conveniência;
·
interatividade e, em alguns casos, composição e adequação
específica das características do produto;
·
maior "poder" sobre as empresas.
O e-Marketing desenvolve um mercado atualizado em todas as esferas a cada momento e com muita precisão.
O mercado interativo promovido pela internet garante maior volume de negócios tanto para as empresas, como para os clientes.
Nas empresas, a Internet poderá
levar a um aumento das vendas, na medida em que constitui um canal de
distribuição e venda alternativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário