quinta-feira, 27 de junho de 2013

E- MARKETING E NEGÓCIOS NA INTERNET


Na internet, encontramos uma poderosa e gigantesca forma de se comunicar; 
Uma mistura de texto, dados, som e imagem em uma só mensagem. A força avassaladora da comunicação na internet em sua forma permitem que as fronteiras físicas se desaparecem facilmente, quando as pessoas de várias partes do planeta se comunicam, o que permite uma maior troca de informação. 
A Internet permite-nos segmentar e personalizar as mensagens, passando então a comunicar com a sociedade de uma forma individualizada e personalizada. 
Veja abaixo  algumas vantagens deste meio, na óptica das organizações e dos consumidores:

Para as Organizações no mercado virtual:
·         imagem e prestígio da organização;
·         notoriedade e reconhecimento da marca;
·         prospecção e desenvolvimento do mercado;
·         reação à concorrência;
·         venda de produtos e/ou serviços;
·         melhoria do serviço aos clientes;
·         poupança de recursos/reduzir custos;
·         teste de novos produtos no mercado e estudos de mercado;
·         customização, adequando a oferta em função dos gostos, preferências e necessidades dos consumidores;
·         adaptabilidade constante;
·         promoção de uma comunicação interativa, bidirecional;
·         acesso permanente ao mercado;
·         acesso permanente aos mercados internacionais, a outros segmentos ou nichos;
·         possibilidade de atuação global;
·         redução dos tempos de transação;
·         redução de erros de processamento;
·         rapidez de adapção das novas tecnologias.

Para o Consumidor do mercado virtual:
·         obtenção de informação (disponível em maiores quantidades) com maior transparência;
·         recreação e diversão;
·         experimentação e testes de variados produtos;
·         gratificação imediata;
·         maior oferta de produtos e serviços;
·         conveniência;
·         interatividade e, em alguns casos, composição e adequação específica das características do produto;
·         maior "poder" sobre as empresas.


O e-Marketing desenvolve um mercado atualizado em todas as esferas a cada momento e com muita precisão.
O mercado interativo promovido pela internet garante maior volume de negócios tanto para as empresas, como para os clientes.
Nas empresas, a Internet poderá levar a um aumento das vendas, na medida em que constitui um canal de distribuição e venda alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário