domingo, 11 de agosto de 2013

Sete estratégias para um Marketing Digital Eficaz - parte final


Pesquisa Online

A pesquisa online é apoiada em testes, pesquisas e entrevista. 
Ela é a base da atividade de Marketing Digital. 
Tudo o que se publica na internet permanece e acaba se tornando matérias a serem pesquisadas. 
A internet permite que as pesquisas onlines se tornem mais elaboradas e mais baratas do que as pesquisas convencionais; sem falar na rapidez e praticidade.
A pesquisa online pode contar com uma ferramenta de apoio que são softweres chamados "spiders" (robôs). Eles entram nos sites capturando conteúdos e armazenamentos para serem utilizados.
Existem também as pesquisas de mídias sociais, blogs que são relacionadas com determinados assuntos, cuja finalidade é obtenção de informações.

Monitoramento
O monitoramento é a estratégia que mede o resultado de todas as ações estratégicas, operacionais e táticas. 
Ele permite que as ações sejam analisadas, corrigidas e aprimoradas, visando maior eficácia nos seus resultados.
O monitoramento é um instrumento eficaz no marketing digital, não só para medir os resultados, mas também para medir e monitorar uma marca, problemas de produtos ou serviços, opinião de consumidores, entre outras funções.
A meu ver o  monitoramento é a ferramenta mais importante do marketing digital. Através dele, decisões importantíssimas poderão ser tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário