quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SETE ESTRATÉGIAS PARA UM MARKETING DIGITAL EFICAZ PARTE II

E - mail Marketing

É o e-mail utilizado como ferramenta de marketing direto respeitando normas e procedimentos pré definidos, gerando relatórios e gráficos para análise, visando a geração de campanhas mais eficazes.
No e-mail marketing é fundamental que o cliente consinta explcitamente ou implicitamente, caracterizando assim uma relação evidente entre as partes. No e-mail marketing o destinatário tem a opção de se descadastrar a qualquer momento que ele quiser. De acordo com o código de auto regulamentação para a prática de e-mail marketing esta prática chama se “opt out”. O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específicos, bem como nas campanhas de fidelização, satisfação, etc. Utilizado também no envio de artigos informativos periódicos e notícias. O e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Sua eficácia está em receber  respostas e retornos de forma rápida.                                                 
O e-mail marketing permite acompanhar o resultado das campanhas em tempo real.

Marketing Viral



Marketing Viral ou Publicidade Viral, são técnicas de Marketing que visam explorar as redes sociais pré-existentes divulgação de marcas produtos e serviços com a extensão similar à de uma epidemia

Marketing viral se originou para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar a publicidade às mensagens que se originam dos seus usuários. Se tal anúncio alcançar um usuário “susceptível” este será infectado e o reenviará a outras pessoas susceptíveis infectando as também de forma epidêmica (daí o nome viral, que vem de vírus). 

O resultado esperado vem de forma rápida.
Muitas vezes, o marketing viral descreve alguns tipos de campanhas de marketing, inclusive uso de blogs, utilizados para divulgação de um novo produto ou serviço.

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Joelson, Hoje eu, tô aqui para pedir a você, uma ajuda. Eu depois de ver muitos blogueiros que recebem poucas visitas assim como eu.
    Decidir a partir de hoje criar meu próprio agregador de conteúdo para ajudar várias pessoas na blogosfera. Meu agregador aprova qualquer conteúdo.
    Se você puder criar um artigo. No seu blog para divulgar o agregador? Eu ficarei muito agradecido..

    Link do agregador: agregadordaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir