Google+ Followers

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sete Estratégias para um Marketing Digital Eficaz - parte III

Publicidade online


Publicidade, é a divulgação de idéias, produtos, serviços, empresas, através da propaganda comercial.

Em 1993, quando a internet foi liberada como meio comercial, surgiu a publicidade online, com o propósito de influenciar a compra de produtos e ou contratação de serviços, através de anúncios da internet. Nesta época começaram a surgir os primeiros sites de publicidade.

São diversas as formas de anúncios, a saber:

 BANNERS

Na internet, o banner é a forma mais comum de publicidade.Seu principal objetivo é o da venda direta e o de fortalecer uma marca.

 Venda direta – na venda direta a intenção é induzir o consumidor a ir direto a empresa anunciada ou ligar para o número do telefone 0800..., clicar no anúncio, etc

 Fortalecimento de uma marca, também conhecido como Branding. É uma maneira prática de plantar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do público.

Desta forma, se alguém pensar em comprar um determinado produto, a primeira ideia que lhe vem à cabeça é o da marca anunciada.

 

POP – UPS

No pop-ups, quando uma pessoa entra em uma página, estes anúncios aparecem de repente, cobrindo a página em que a pessoa tinha acessado para ler.

 

POP-UNDER

Nesta modalidade a página do anúncio aparece após o fechamento da página que estava sendo visualizada pelo internauta.


ANÚNCIOS FLUTUANTES

Normalmente o internauta abre um janela a procura de algo. Os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando, tornando impossível a visualização da página acessada pelo internauta sem que sejam fechados os anúncios.

 

ANÚNCIOS UNICAST

Aparecem em janelas pop ups com vídeos e sons num intervalo de 10 a 30 segundos.

O que diferem dos comerciais de televisão é que o consumidor poderá clicar no anúncio e obter maiores informações do anúncio.

 

LINKS PATROCINADOS

São links oferecidos por sites de busca, são integradas palavras-chave definidas pelo anunciante, que ao serem pesquisadas exibem os resultados pesquisados e também os anúncios.

 

E-MAIL MARKETING


São e-mail usados para enviar informações publicitárias aos usuários

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário